Área nobre da casa.

Área nobre da casa.
Aqui você vem com a carne, e sai com a barriga cheia. Seja Bem Vindo a nossa casa e aproveite bem esta visita.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fabricacao artesanal

Gostar de pimenta nao é suficiente, um apreciador de pimentas tem que conhecer a qualidade, a sua origem, de onde surgiu tal pimenta, a história de cada uma delas é interessante, onde era cultivada, por quem era cultivada, de que forma era utilizada, e mais importante ainda, em que tipo de comida ela foi experimentada e é mais indicada. Eu nao sou um profundo conhecedor mas procuro informacoes precisas de cada uma das pimentas que conheco e consumo, assim eu tenho a impressao de que o sabor delas passa a ser especial.
Aqui nestes molhos, eu uso as Dedo-de-moca.

Pote da Chinesa Gigante.
Aqui a Malaguitinha de 01cm, considerada extremamente forte, igual as Habaneiros, na minha opnião é até mais forte ainda.

Algumas conservas e vinagres aromáticos.

Conserva de Dedo-de-Moça.

Alho defumado e desidratado é especial em peixes e carne ao molho.

Jurubeba em conserva, um fruto amargo e muito apreciado como aperitivo sem falar que tem altos valores medicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem. Obrigado